segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Miragem de um oásis seco

 
Teus olhos já não eram os mesmos daquele tempo
Bons tempos da jovem gente
Das relações claras e das ocultas que se formaram
Há alguns anos atrás

Quando sinto, me vem aquela tarde
Chance ápice para uma mistura
Teus lábios vívidos a me sussurrar aos ouvidos
Bobagens hesitantes de costume achar


Na procura por mim em ti
Achei o que precisava achar
E nada mais eu quis ouvir!

Na procura por mim em ti
Naquele momento só
Nosso novinho mundo sentiu
                                   [e partiu


De certo um choque às escuras
Que sucede o gozo protraído
Não mais que isso me poderia dar


La fora a chuva cai
Como outras caíram
Levam consigo mágoas desbotadas
De um estranho inverno

E das lembranças daquela época
És um sonho bom
Uma utopia no fogo...
Em uma noite de primavera quente.

12 comentários:

  1. O que dizer deste poema erante...????
    Muito bom, nostalgico, "uma miragem de um oásis" não tão seco assim...

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro!!!
    É muito bom receber as suas visitas em meu blog.
    Adorei mais este poema. Muito lindo.
    É, algusn sentimentos mudam com o tempo e só ficam as lembraças. Isso é uma pena!
    Um forte abraço e espero sua visita.
    Tem post novo ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cleriton,

    Você é muito talentoso, poeta nato.

    Gostei do poema, sobretudo o elemento de encontrar-se na outra pessoa. Isso revela uma verdade: a paixão é isso: encontrar no objeto desejado algo que nós sentimos não ter.

    Parabéns e continue escrevendo (digo isso com toda sinceridade).

    ResponderExcluir
  4. "Das relações claras e das ocultas que se formaram"

    eis o que dizem os poetas quando vagam em si mesmo atras daquilo que acham quererr

    ResponderExcluir
  5. soh gostei do título... :P

    Turma do parkour

    ResponderExcluir
  6. Eh resenha do Anônimo de cima...

    tah mto massa...
    jah te falei isso..

    \o_

    ResponderExcluir
  7. "Na procura por mim em ti
    Naquele momento só
    Nosso novinho mundo sentiu
    [e partiu"
    Trouxe simples e certas palavras.

    Gostei Xexé! :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. quando li este poema voltei no tempo amei de novo o senti aquela paixão da juventude.nossa como é bom.As palavras tem poder de nos fazer transcender e viajar no tempo. parabéns pelo texto conseguir sair do agora e viajar no passado,num lindo passado.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo!
    Agora só falta colocar a melodia!
    Rs rs!
    Bju!

    ResponderExcluir
  10. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir
  11. Não menos denso do que o esperado!
    Parabéns! Seguidora nova!

    ResponderExcluir

O que achou? Dê a ideia aqui.